10 curiosidades sobre Conan, o Bárbaro de Arnold Schwarzenegger

10 curiosidades sobre Conan, o Bárbaro de Arnold Schwarzenegger

Conan, o Bárbaro é um filme de 1982 estrelado por Arnold Schwarzenegger, dirigido por John Milius e juntamente co-escrito com Oliver Stone. O filme se passa em um mundo pré-histórico com magia negra e selvageria. Na história, Conan, um jovem bárbaro, procura vingança pela morte de seus pais. O Filme fora baseado nas histórias de Robert E. Howard.

Veja aqui 10 curiosidades sobre o filme:

  1. O filme Conan foi idealizado após Edward R. Pressman e Edward Summer assistirem um documentário de fisiculturismo onde Arnold Schwarzenegger participava.
  2. Pressman não conhecia absolutamente nada de Conam, até Summer o levar em uma loja de quadrinhos e mostrar-lhe o universo de Frank Frazetta.

3. Os dois amigos levaram quase cinco anos para bolar toda a configuração do filme e conseguir convencer Arnold Schwarzenegger.

4. Com o projeto todo feito, eles o levaram até a Paramount Pictures que lhes ofereceu um orçamento de $2,5 milhões de dólares.

5. O roteirista Oliver Stone desenvolveu um roteiro já imaginando toda uma franquia de filmes a cada 2 anos. Porém, o roteiro teve muito pouca inspiração nas histórias de Conan, tendo exércitos de mutantes e aberrações genéticas, transformando o universo selvagem de Conan em um mundo devastado pelo fogo nuclear, sem falar que o orçamento passaria para 40 milhões.

6. Em uma viagem para Londres, Stone e Pressman ficaram sabendo que o famoso produtor Dino De Laurentiis estava hospedado no mesmo hotel que eles, Pressman decidiu ir até ele e apresentar-lhe o roteiro de seu filme. De Laurentiis a princípio gostou do roteiro, apesar de achar muito violento. E, após um longo período de negociações, ele resolveu comprar e assumir o controle financeiro e produção do filme.

7. De Laurentiis usou sua influência para apresentar o projeto para a Universal Pictures, mas os preocupantes elementos violentos do roteiro de Stone permaneceram. Sempre pensando fora da caixa, De Laurentiis chamou John Milius para dirigir o filme e retrabalhar o roteiro. Milius por sua vez já havia demonstrado interesse no projeto, mas não havia dito nada. Mas, estimulado por seu amigo Ron Cobb, ele concordou em se juntar ao projeto na condição de ele poder reescrever o roteiro.

8. Milius manteve muitas cenas da primeira metade do roteiro de Stone mas descartou a segunda metade onde apareciam os mutantes. Ele trouxe a “sobrevivência do mais apto” e a evolução de Conan de garoto magricela para musculoso guerreiro. Enquanto trabalhava no roteiro, Milius tinha um grupo de pesquisadores que procurava por materiais de cultos antigos e qualquer outra informação.

9. Milius e Ron Cobb queriam um mundo coerente e relativamente crível, e para isso eles estudaram celta e design nórdico.

10. O personagem de Conan apareceu pela primeira vez na revista Weird Tales, em 1932 com a história de Robert E. Howard, “The Phoenix and the Sword”.

Essas foram só 10 curiosidades, tem muito mais ainda. Fique ligado. Você conhecia alguma dessas curiosidades? Deixe nos comentários a sua opinião sobre essa matéria.

Fonte: io9.gizmodo.com

Sobre o autor

Galático administrator

Apaixonado pela web e pela partilha de conteúdos que todo mundo procura. Sou do Brasil, mas neste momento vivendo em Portugal. Espero que gostem deste meu espaço de partilha de muitas curiosidades.

Deixar uma resposta